Notícias


Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade abre vagas para modalidade inédita em Queimados

Derivada do pilates, modalidade conhecida como Fitball terá três turmas, às segundas-feiras

23/05/2019 18:39

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Os idosos de Queimados têm mais uma opção para praticar atividade física gratuita. Isso porque estão abertas as inscrições para 40 vagas de Fitball, modalidade derivada do pilates que chegou esta semana ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). As aulas, que são uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, terão duração de 40 minutos e acontecerão às segundas-feiras em três horários (8h, 9h e 10h).

A nova modalidade não serve apenas para alongamento e relaxamento como muitas pessoas imaginam. Praticado com o auxílio de uma bola de borracha, o exercício trabalha diversos grupos musculares, como conta a professora de Educação Física, Juliana Pereira, que conduziu a aula inaugural da atividade na manhã desta quinta-feira (23).

“A bola proporciona uma base instável durante os exercícios, o que exige que os idosos tenham equilíbrio sobre o instrumento. Para isso, é necessário muita força com os músculos mais profundos, que não são atingidos em atividades convencionais. Portanto, é interessante mesclar os exercícios do fitball com os aeróbicos e musculação, a fim de aumentar o ganho de resistência muscular”, explicou a profissional.

De acordo com a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, a atividade proporciona benefícios para o corpo e a mente, independentemente da idade de quem a pratica. “Trouxemos o Fitball para o CELTI porque é algo muito positivo para os idosos. Os exercícios trabalham força, coordenação motora, equilíbrio, postura, fortalecimento muscular e ainda auxilia na redução de estresse”, declarou a gestora.

Ânimo que transforma vidas

Aluna do CELTI, a aposentada Francis Pires (63) começou a praticar atividades físicas por recomendação médica e afirma se sentir uma nova mulher desde então. “Eu era muito sedentária e com alguns problemas de saúde. Graças às aulas de hidroginástica e pilates, tudo mudou na minha vida e hoje estou 100% melhor. Frequento o espaço há quase dois anos e essa nova modalidade irá me ajudar ainda mais a alcançar meu objetivo de ter uma velhice saudável”, concluiu a moradora do bairro Centro.

Os idosos interessados em suar a camisa com a nova modalidade precisam ter mais de 55 anos e ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O CELTI também atende pelo (21) 2665-6526.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais