Pais e alunos no palco: Festa pelo Dia da Família promove 'Show de Talentos' em Queimados

Mais de 20 apresentações artísticas emocionaram plateia na Escola Municipal Monteiro Lobato, nesta quarta (22)

22/05/2019 20:09

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

De golpes detaekwondo a esculturas com balão: no ‘Show de Talentos’ em comemoração pelo Dia da Família na Escola Municipal Monteiro Lobato - localizada no bairro São Francisco, em Queimados - não faltaram atrações inusitadas. Durante o evento, promovido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira (22), pais, mães, avôs, tios e parentes dos estudantes assistiram (e participaram) de mais de 20 apresentações artísticas.

De acordo com a diretora da unidade, Vivian de Almeida, a celebração foi planejada para contemplar os diferentes arranjos familiares existentes na sociedade atualmente.

“Percebemos que muitos alunos não tinham pais presentes ou mesmo eram órfãos ou adotados e, por isso, sofriam em datas comemorativas tradicionais como o Dia das Mães. Então, o mês de maio passou a ser de todos os familiares que cuidam deles, sejam tios, avôs ou com qualquer outro vínculo. O importante é celebrar o carinho entre a família e incentivar a participação da comunidade nesses eventos”, afirmou a diretora da unidade, que conta com quase 500 alunos matriculados.

Laços no esporte e na música

Além de contações de histórias, exposição de cartazes e desenhos feitos em sala de aula, teatro, dança, algumas demonstrações de artes marciais empolgaram a plateia. Ajudada pela prima faixa-preta em taekwondo, Camila Barbosa (20), a pequena Andgelyna de Melo (10) trocou golpes e ensinou movimentos aos colegas.

“Ainda não luto tão bem (risos), mas tenho vontade de aprender mais. Convidei a Camila porque somos amigas além de primas, gosto muito dela”, contou a aluna do 4º ano. “Achei muito boa essa ideia de trazer toda a família para o ambiente escolar. Isso contribui para que as crianças permaneçam no caminho certo e evita muitos problemas”, declarou a jovem, que cursa educação física e mora no Bairro da Paz.

Outra estudante a contar com a ajuda de um familiar foi Mariana Caetano (10). Cursando o 5º ano, a menina soltou a voz ao lado do pai Alexandre de Oliveira (38) e emocionou os presentes. “Fazemos isso o dia todo, eu toco o violão em casa e ela canta desde que aprendeu a falar. Acho muito positiva essa iniciativa, porque precisamos mostrar afeto aos nossos filhos e é importante que os responsáveis apoiem sempre. Espero que o projeto continue”, concluiu o motorista, morador do bairro São Francisco.