Moradoras do bairro Conceição ganham dia de saúde e beleza na Clínica da Família Regina de Brito, em Queimados

Comemoração em alusão ao mês das mães contou com palestras, sorteios e atendimentos em nutrição, clínica médica e pediatria

22/05/2019 19:45

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Engana-se quem pensa que as comemorações pelo ”Dia das Mães” se resumem ao segundo domingo de maio. Em Queimados, as homenagens continuam acontecendo ao longo do mês. Nesta quarta-feira (22), por exemplo, a Clínica da Família Regina de Brito, do bairro Conceição, promoveu um dia de saúde, beleza, brindes e aprendizado para as mulheres. Ao todo, mais de 100 atendimentos foram realizados.

Animadas, as mamães do bairro lotaram a unidade para participar de uma palestra sobre empoderamento feminino e realizar consultas em clínica médica, nutrição e pediatria para os pequenos. Além disso, algumas pacientes foram contempladas com sorteios de itens de maquiagem e eletrodomésticos.

“Promover essas ações dentro da Clínica da família, é uma forma de aproximar o poder público da população e unir forças para fazer uma saúde pública de qualidade para todos. É um momento de interação, mas, também, de muito aprendizado e de esforço para aumentar ainda mais a qualidade de vida do povo queimadense”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela ao lado do vice-prefeito Machado Laz.

De acordo com a Secretária Pasta, Drª Lívia Guedes, esse evento também é essencial para frisar a importância do cuidado com a saúde. “As mães estão sempre preocupadas com os filhos e, às vezes, se esquecem de cuidar delas mesmas. Dessa forma, lembramos que o bem-estar delas tem que estar em primeiro lugar, para que assim elas consigam cuidar dos pequenos”, explicou a gestora.

Mãe de quatro filhos, a dona de casa Gisele Leão (27), afirma que seus pequenos são os melhores presentes que poderia ganhar. “Eles são tudo na minha vida. A saúde e o bem-estar deles sempre vêm em primeiro lugar, mas nem por isso deixo de me cuidar. Estou sempre vindo à unidade para consultas de rotina, participo das palestras e sempre aprendo um pouco mais sobre os cuidados com o corpo”, concluiu a moradora do bairro Conceição, que ganhou uma prancha de cabelo no sorteio.

Com mais de 4,5 mil pessoas cadastradas, a unidade do bairro Conceição realiza mais de 500 atendimentos por mês com serviços de pediatria, clínica médica, puericultura, preventivo, vacina e exames laboratoriais.