Notícias


Moradoras do bairro Conceição ganham dia de saúde e beleza na Clínica da Família Regina de Brito, em Queimados

Comemoração em alusão ao mês das mães contou com palestras, sorteios e atendimentos em nutrição, clínica médica e pediatria

22/05/2019 19:45

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Engana-se quem pensa que as comemorações pelo ”Dia das Mães” se resumem ao segundo domingo de maio. Em Queimados, as homenagens continuam acontecendo ao longo do mês. Nesta quarta-feira (22), por exemplo, a Clínica da Família Regina de Brito, do bairro Conceição, promoveu um dia de saúde, beleza, brindes e aprendizado para as mulheres. Ao todo, mais de 100 atendimentos foram realizados.

Animadas, as mamães do bairro lotaram a unidade para participar de uma palestra sobre empoderamento feminino e realizar consultas em clínica médica, nutrição e pediatria para os pequenos. Além disso, algumas pacientes foram contempladas com sorteios de itens de maquiagem e eletrodomésticos.

“Promover essas ações dentro da Clínica da família, é uma forma de aproximar o poder público da população e unir forças para fazer uma saúde pública de qualidade para todos. É um momento de interação, mas, também, de muito aprendizado e de esforço para aumentar ainda mais a qualidade de vida do povo queimadense”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela ao lado do vice-prefeito Machado Laz.

De acordo com a Secretária Pasta, Drª Lívia Guedes, esse evento também é essencial para frisar a importância do cuidado com a saúde. “As mães estão sempre preocupadas com os filhos e, às vezes, se esquecem de cuidar delas mesmas. Dessa forma, lembramos que o bem-estar delas tem que estar em primeiro lugar, para que assim elas consigam cuidar dos pequenos”, explicou a gestora.

Mãe de quatro filhos, a dona de casa Gisele Leão (27), afirma que seus pequenos são os melhores presentes que poderia ganhar. “Eles são tudo na minha vida. A saúde e o bem-estar deles sempre vêm em primeiro lugar, mas nem por isso deixo de me cuidar. Estou sempre vindo à unidade para consultas de rotina, participo das palestras e sempre aprendo um pouco mais sobre os cuidados com o corpo”, concluiu a moradora do bairro Conceição, que ganhou uma prancha de cabelo no sorteio.

Com mais de 4,5 mil pessoas cadastradas, a unidade do bairro Conceição realiza mais de 500 atendimentos por mês com serviços de pediatria, clínica médica, puericultura, preventivo, vacina e exames laboratoriais.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais