Notícias


Conferência discute direitos dos idosos nesta quinta (16) 

Serão quatro temáticas para refletir sobre os projetos, ações e serviços para a população idosa e os processos de implantação e fortalecimento dos Conselhos Municipais

14/05/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Foto: Divulgação SEMCOM
 
O município de Queimados promove a IV Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta-feira (16), às 8h, no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu). O encontro tratará sobre o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI) e tem por objetivos proporcionar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação. 

O evento abordará também a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município, com representantes da sociedade civil, do governo e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Conforme a programação, serão escolhidos 247 novos delegados compostos por membros da sociedade civil, profissionais e gestores que terão direito a voz e voto para representarem o município de Queimados na Conferência Estadual.

Serão debatidos quatro eixos:  Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas - Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer;  Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. 

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa o momento é propicio para fortalecer as políticas públicas para os idosos: “Esse é o fórum legítimo e democrático para as discussões das ações voltadas à pessoa idosa. Precisamos unir forças para discutir, formular e encaminhar políticas públicas para os nossos idosos. O espaço é legítimo e aberto para todos”, frisou.

 

Serviço

IV Conferência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas

Data: 16/05/2019.

Horário: 8h às 13h.

Local: Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Teatro Metodista) - Avenida Vereador Marinho Hemeterio de Oliveira , nº 1180, Pacaembu.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais