Saúde de Queimados ganha mais duas especialidades médicas: Cardiopediatria e Dermatopediatria

Profissionais já começaram a atender na clínica da Família do bairro Fanchem e marcação para consultas já está aberta

10/05/2019 19:28

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Uma nova conquista para os moradores de Queimados visa ampliar o quadro de atendimento médico oferecido na Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena, no bairro Fanchem. A partir desta sexta-feira (10), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa oferecer duas novas especialidades na unidade: cardiopediatria e dermatopediatria. A expectativa é que juntas, as modalidades realizem cerca de 240 consultas ao mês.

Os beneficiados no atendimento de cardiopediatria serão as crianças de 2 a 16 anos. A especialidade médica é voltada à área cardiológica e pediátrica, envolvendo o diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas relacionados ao coração. Já a dermatopediatria consultará os pequenos de 30 dias a 12 anos, para tratar de doenças relacionadas à pele, como dermatites alérgicas e atópicas, pintas, manchas, marcas de nascimento, entre outras.

Além dessas novas especialidades, a Clínica da Família (localizada na Rua Mário Pati Junior, s/nº, Fanchem) já realiza consultas de Clínica médica e pediatria, vacinação, planejamento familiar e preventivo. Ao todo, cerca de 4 mil procedimentos são realizado ao mês na unidade.

Para a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, as novas especialidades médicas serão de grande valia para o município. “A prioridade da gestão municipal é proporcionar uma saúde pública de qualidade para os moradores. Com esses profissionais conseguiremos garantir que nossas crianças tenham acesso ao atendimento especialidade, proporcionar mais comodidade na consulta, além de ampliar dos serviços oferecidos”, afirmou a gestora.

Sem perder tempo

Sempre preocupada em prevenir quaisquer doenças nas filhas, a dona de casa Adriana Conceição (36), não perdeu tempo e já levou uma das pequenas, Adrielle Santos (11) para uma consulta de rotina. “Assim que fiquei sabendo que a unidade passaria a oferecer essa nova especialidade já trouxe ela para ser atendida pelo médico e verificar se está tudo certo com o seu coraçãozinho. Me preocupo muito com a saúde dela e da irmã, por isso estou sempre trazendo elas ao posto para realizar um check-up”, explicou a moradora do bairro Vila Guimarães.

Para agendar o atendimento médico especializado, é necessário ir até o setor de regulação (Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento médico. Outras informações: 21 2663-0811.