Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias
 
 

WebMail
Login:
Senha:

Principais serviços

2ª Via de IPTU

2ª Via de IPTU intranet

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

GESTORES DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE QUEIMADOS PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DO SEBRAE/RJ
ENCONTRO DEBATEU ESTRATÉGIAS PARA O APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI GERAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
07/08/2018 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

foto

O município de Queimados deu mais um importante passo para colocar em prática o programa Cidades Empreendedoras. Nesta terça-feira (7), gestores públicos ligados à área econômica do governo, participaram do curso de capacitação “Agentes de Desenvolvimento”, promovido pelos agentes do Sebrae/RJ, no Cineteatro Delcy de Souza, localizado no CEU Planeta Futuro. A iniciativa teve por objetivo informar estratégias para o apoio na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A segunda etapa do curso acontecerá no próximo dia 14, das 9h às 17h, no mesmo local. O intuito é capacitar o Comitê gestor e os NEOS – Núcleos Executivos Operacionais, para que haja um alinhamento sobre processo de implementação da Lei Geral (LC 123) e fazer com que os requisitos relativos à desburocratização para abertura e regulamentação de empresas, além do fomento às compras governamentais sejam praticados pela administração pública, estimulando o desenvolvimento socioeconômico local.

O Prefeito Carlos Vilela marcou presença no primeiro dia de atividade e ressaltou os avanços obtidos pelo município na esfera econômica. “Com todas as dificuldades, superamos a crise. Temos que continuar crescendo e gerando empregos. Por isso, aderimos ao Cidades Empreendedoras, que vai desburocratizar e facilitar a chegada de novos negócios. Umas das ações que já está na ponta da agulha é a implantação do alvará digital”, adiantou o prefeito, ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, vereador Júlio do Inconfidência.

De acordo com a Consultora do Sebrae, Ieda Zanotti, o propósito da capacitação é orientar os gestores a respeito do cumprimento da Lei Geral, oportunizando o acesso das micro e pequenas empresas nos processos de compras públicas e facilitando a abertura e a legalização dos negócios. “Os participantes receberão ao fim do curso o certificado de formação e vão atuar de forma conjunta para alavancar o desenvolvimento econômico local”, concluiu.

Tópicos

Veja também

 
 
Facebook Twitter Youtube Flickr Blogspot
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
RUA HORTÊNCIA, N°.: 254 - CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL.: (21) 2665-2206 FAX.: (21) 2665-2206
E-MAIL: prefeitura@queimados.rj.gov.br
  Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Informação @2016