Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DÁ INÍCIO À VISTORIA DE TÁXIS EM QUEIMADOS
PROCEDIMENTO É INDISPENSÁVEL PARA MOTORISTAS ATUAREM DE FORMA REGULAR NO MUNICÍPIO E ACONTECE NA VILA PACAEMBU ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (13)
10/07/2018 às 17:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

fotos

Motorista de táxi há 20 anos, Gilmar Pereira Moura (50) sempre trabalhou em Queimados. E para continuar exercendo o ofício na cidade, ele foi um dos condutores a comparecer nesta terça (10) ao primeiro dia de vistoria da categoria no município. O procedimento, organizado pela Prefeitura de Queimados por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, acontece até sexta-feira (13) na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, próximo à Vila Olímpica. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Acho importante a gente trabalhar legalizado, é melhor andar certo porque dependemos do carro para sustentar a família. Já fiz de tudo nessa vida, mas dirigir é, sem dúvida, o melhor emprego que tive”, declarou o morador do bairro Fanchem.

Presente durante a análise do veículo de Gilmar, o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, elogiou a atitude de quem se preocupa em andar dentro da lei. “Muito mais que um carro bonito e bem cuidado, é necessário que itens de segurança estejam funcionando corretamente e os documentos em dia. É uma proteção tanto para o passageiro quanto para o taxista”, declarou o gestor.

Os 112 condutores que exercem a atividade na cidade devem apresentar os documentos do veículo (já vistoriado pelo Detran em 2018), homologação de Gás Natural Veicular em dia, taxímetro aferido pelo IPEM (Instituto Estadual de Pesos e Medidas), prazo do tacógrafo em dia e bom estado de conservação do veículo (itens essenciais como pneus, parte elétrica e cinto de segurança serão avaliados).

fotos

Nesta terça foram vistoriados os veículos com placas com finais 1, 2, 3; na quarta (11) será a vez dos táxis com placas com finais 4, 5 e 6; na quinta devem se apresentar os donos de veículos com emplacamento que terminem em 7 e 8; Automóveis de placas com final 9 e 0 encerram a vistoria na sexta-feira (13).

Tópicos