Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias
 
 

WebMail
Login:
Senha:

Principais serviços

2ª Via de IPTU

2ª Via de IPTU intranet

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

QUEIMADOS REALIZA FORMATURA DE 80 JOVENS EM CURSO DE DEFESA CIVIL
EVENTO FOI REALIZADO NO TEATRO METODISTA E CONTOU COM A PRESENÇA DO PREFEITO CARLOS VILELA
12/06/2018 às 12:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

defesa

O município de Queimados ganhou um reforço de peso na prevenção a acidentes e desastres naturais. Isso porque cerca de 80 alunos do Ciep 314 Sebastião Pereira Portes, participaram da formatura do Curso de Proteção Básica e Defesa Civil, promovido pela prefeitura local, através da secretaria municipal de Defesa Civil. O evento aconteceu no Teatro Municipal Metodista e reuniu cerca de 200 pessoas.

Os alunos do primeiro ano da unidade de ensino participaram de dez aulas entre práticas e teóricas e os jovens aprenderam um pouco mais sobre prevenção de acidentes domésticos e incêndios, noções de primeiros socorros e produtos perigosos e conceitos gerais de defesa Civil. Participaram do evento o prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz e o secretário de Defesa Civil, Davi Brasil.

A formatura também teve a participação de agentes dos Corpo de Bombeiros, monitores de Defesa Civil e sociedade civil. O prefeito Carlos Vilela aproveitou o evento para destacar o comprometimento do governo municipal com o tema: “É gratificante ver os frutos deste lindo projeto. Jovens que poderiam estar em qualquer outro lugar preferiram aprender algo útil e de grande importância para a sociedade. Vocês podem contar sempre conosco”, disse.

O secretário municipal de Defesa Civil, Davi Brasil, falou sobre a disseminação do tema para os futuros professores: “O importante é ver que vocês, futuros profissionais da educação, preocupados em aprender um pouco mais sobre proteção básica e outros temas. Defesa Civil é muito mais que atender nos grandes acidentes, mas, sim, atuar na prevenção. Estou orgulhoso em vê-los com tanta dedicação”, disse.

Os alunos receberam diploma e, a cada nome chamado, um grande festa e o pedido para “pagar dez”. Os formandos, antes do certificado, eram intimados a fazer flexões no palco, medida comum aos cursos de Defesa Civil. Um dos nomes mais festejados foi o do instrutor André Farias. “Eu vejo que somos capazes. Cada um de vocês é o motivo da gente acreditar num futuro melhor”, disse emocionado.

fotos

O projeto “Defesa Civil nas escolas” tem feito a diferença no município. Desde 2017, cerca de 500 pessoas já concluíram o curso de capacitação. As atividades, os alunos passam por noções de Controle de pânico Noções de primeiros socorros, de acidentes domésticos (Risco com GLP – Gás Liquefeito de Petróleo), combate a incêndio com linha de mangueira e agentes extintores e cuidados com animais peçonhentos.

Tópicos

Veja também

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

 
 
Facebook Twitter Youtube Flickr Blogspot
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
RUA HORTÊNCIA, N°.: 254 - CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL.: (21) 2665-2206 FAX.: (21) 2665-2206
E-MAIL: prefeitura@queimados.rj.gov.br
  Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Informação @2016