Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

ESCOLA FRANCISCO MANOEL BRANDÃO RECEBE PACOTE DE MELHORIAS EM QUEIMADOS
RECUPERAÇÃO DO TELHADO E DA QUADRA POLIESPORTIVA, ALÉM DE PINTURA E A CHEGADA DE NOVOS PROFISSIONAIS FAZEM PARTE DAS INTERVENÇÕES REALIZADAS PELA PREFEITURA NA UNIDADE
13/04/2018 às 10:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

reflorestamento

Seguindo o cronograma de reforma e restauração das unidades escolares, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria municipal de Educação, realiza uma série de intervenções na Escola Municipal Francisco Manoel Brandão, localizada no bairro Tricampeão. Além de obras estruturais, como pinturas e limpezas externas e internas, recuperação do telhado e da quadra poliesportiva, os alunos têm mais motivos para comemorar: O quadro de professores está completo e a unidade também ganhou dois vigias.

Com um novo ambiente e todas as aulas regulares, a população só tem a comemorar. A unidade escolar já estava no cronograma para receber as obras de recuperação, mas a Secretaria Municipal de Educação resolveu antecipar em um mês o início das melhorias. A unidade que atende 340 alunos, divididos em 13 turmas, do pré ao 5° ano, recebeu a última reforma em 2012. Com oito homens das secretarias de Educação e Conservação e Serviços Públicos trabalhando diariamente, a previsão é que a conclusão seja em 15 dias.

Nos últimos meses já passaram por melhorias as unidades, além da Francisco Manoel Brandão, a São José (Parque Ipanema), Oscar Weinshenk (Fanchem), Monteiro Lobato (São Francisco), Cledon Cavalcante (São Bartolomeu), José Anastácio Rodrigues (Fazendinha), Primeira Igreja Batista (Centro) e Maria Corágio Pereira Xanxão (Jardim da Fonte). Estão no cronograma para receberem as obras de restauração, a Carlos Pereira Neto (São Roque) em maio e a Tiradentes (Inconfidência).

O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, destaca a união de toda a equipe para vencer desafios: “Mesmo com toda dificuldade financeira que vivemos, conseguimos avançar. Caíram os repasses estudais e federais e, mesmo assim, estamos cumprindo nosso cronograma. Estamos unidos. Equipe pedagógica, diretores, pais e alunos para que nossa educação chegue onde todos nós almejamos”, destacou.

reflorestamento

Ainda esta semana, os alunos de duas unidades escolares também terão novidades. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 25 novos ventiladores e os aparelhos já estão sendo instalados nas escolas municipais Carlos Pereira Neto (São Roque) e Professor Gilvanei Pereira da Fonseca (São Jorge). Ainda para este mês, estão previstas as entregas dos kit’s escolares e dos uniformes para os mais de 15 mil  alunos da rede  pública municipal.

Tópicos