Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

JOVEM QUEIMADENSE CONQUISTA MEDALHA DE PRATA EM CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU
JÚLIA ALVES FEZ VAQUINHA PARA CONSEGUIR VIAJAR E EM ABRIL DISPUTARÁ O MUNDIAL DA CATEGORIA NOS ESTADOS UNIDOS
13/03/2018 às 17:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

pan

Após viver uma saga para conseguir realizar o sonho de viajar para disputar uma competição internacional, a jovem Júlia Alves (17), moradora de Queimados, na Baixada Fluminense, conquistou a medalha de prata no último final de semana pelo Pan-americano de Jiu-Jitsu, disputado em Irvine, na Califórnia-EUA. A atleta continua na terra do Tio Sam até abril, quando disputa o mundial da categoria em Long Beach, também na Califórnia.

A luta pela medalha começou antes do primeiro confronto. A jovem sofreu uma lesão no joelho esquerdo e o local ficou bastante inchado e dolorido. Mesmo assim, ela enfrentou a brasileira Serena Gillian e, com muita garra e determinação, venceu por finalização.

Na final, a adversária foi a norte-americana Astrid Scholin. A brasileira resistiu bastante, mas com muitas dores estomacais por causa da grande quantidade de anti-inflamatórios, a moça não resistiu e ficou com a medalha de prata.

pan

Foi a realização de um sonho. Com muita luta de familiares e amigos eu consegui chegar até aqui e, agora, essa medalha de prata vem coroar tanto esforço. Vou continuar treinando forte para buscar a medalha de ouro no mundial”, disse a moça.

Tópicos