Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

VILA OLÍMPICA DE QUEIMADOS ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE FUTEBOL
AO TODO SÃO 240 VAGAS DISPONÍVEIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENTRE 4 E 17 ANOS
12/03/2018 às 15:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

vila olimpica

O ano é de Copa do Mundo, época que o futebol fica em maior evidência, aflorando ainda mais o desejo de crianças e adolescentes em se tornarem jogadores profissionais e defenderem as cores dos maiores times do país, da Europa e, claro, a tradicional amarelinha. Porém, é preciso dar os primeiros passos no esporte para transformar esse sonho em realidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu nesta segunda-feira (12) inscrições para 240 vagas para aulas de futebol destinadas a alunos entre 4 e 17 anos.

E o responsável pelo pontapé inicial dos futuros craques no esporte será o professor de Educação Física, Marcelo Canadas. As aulas serão às terças e quintas, em dois turnos: Manhã e Tarde. Para os interessados, as inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), munidos de documento de identificação e comprovante de residência.

Aquele famoso ditado futebolístico que “craque se faz em casa” se aplica a realidade da Vila Olímpica de Queimados. Já passaram pelo gramado de lá, nome que tiveram êxito no futebol profissional. O exemplo mais recente é o queimadense Diego Santos, o Biro-Biro, que atualmente defende as cores do Shanghai Shenxin, da China. No Brasil, o atacante já jogou no Nova Iguaçu, Fluminense e Ponte Preta, mas, ainda pequeno, disputou competições pela equipe da Vila Olímpica de Queimados, e pode ser um exemplo a ser seguido.

O Secretário  Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou que a procura pela modalidade cresce em ano de Copa do Mundo: “Temos uma vasta programação para este ano, onde teremos o mundial na Rússia, e não poderíamos deixar de abrir vagas para o futebol, quando a procura cresce bastante. Será um sucesso, tenho certeza”, destacou.

Com o futebol, a Vila Olímpica chega ao total de 11 modalidades (Atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê). Atualmente, cerca de 1, 6 mil alunos participam das atividades oferecidas gratuitamente no local. “O objetivo é que, até o fim deste semestre, cerca de 2 mil crianças e adolescentes estejam matriculados e realizando algum tipo de esporte”, destacou o prefeito Carlos Vilela, que ressaltou ainda que a prefeitura está construindo um complexo esportivo no bairro Palestra.

Tópicos