Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias
 
 

WebMail
Login:
Senha:

Principais serviços

2ª Via de IPTU

2ª Via de IPTU intranet

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

VILA OLÍMPICA DE QUEIMADOS ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE FUTEBOL
AO TODO SÃO 240 VAGAS DISPONÍVEIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENTRE 4 E 17 ANOS
12/03/2018 às 15:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

vila olimpica

O ano é de Copa do Mundo, época que o futebol fica em maior evidência, aflorando ainda mais o desejo de crianças e adolescentes em se tornarem jogadores profissionais e defenderem as cores dos maiores times do país, da Europa e, claro, a tradicional amarelinha. Porém, é preciso dar os primeiros passos no esporte para transformar esse sonho em realidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu nesta segunda-feira (12) inscrições para 240 vagas para aulas de futebol destinadas a alunos entre 4 e 17 anos.

E o responsável pelo pontapé inicial dos futuros craques no esporte será o professor de Educação Física, Marcelo Canadas. As aulas serão às terças e quintas, em dois turnos: Manhã e Tarde. Para os interessados, as inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), munidos de documento de identificação e comprovante de residência.

Aquele famoso ditado futebolístico que “craque se faz em casa” se aplica a realidade da Vila Olímpica de Queimados. Já passaram pelo gramado de lá, nome que tiveram êxito no futebol profissional. O exemplo mais recente é o queimadense Diego Santos, o Biro-Biro, que atualmente defende as cores do Shanghai Shenxin, da China. No Brasil, o atacante já jogou no Nova Iguaçu, Fluminense e Ponte Preta, mas, ainda pequeno, disputou competições pela equipe da Vila Olímpica de Queimados, e pode ser um exemplo a ser seguido.

O Secretário  Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou que a procura pela modalidade cresce em ano de Copa do Mundo: “Temos uma vasta programação para este ano, onde teremos o mundial na Rússia, e não poderíamos deixar de abrir vagas para o futebol, quando a procura cresce bastante. Será um sucesso, tenho certeza”, destacou.

Com o futebol, a Vila Olímpica chega ao total de 11 modalidades (Atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê). Atualmente, cerca de 1, 6 mil alunos participam das atividades oferecidas gratuitamente no local. “O objetivo é que, até o fim deste semestre, cerca de 2 mil crianças e adolescentes estejam matriculados e realizando algum tipo de esporte”, destacou o prefeito Carlos Vilela, que ressaltou ainda que a prefeitura está construindo um complexo esportivo no bairro Palestra.

Tópicos

Veja também

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

 
 
Facebook Twitter Youtube Flickr Blogspot
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
RUA HORTÊNCIA, N°.: 254 - CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL.: (21) 2665-2206 FAX.: (21) 2665-2206
E-MAIL: prefeitura@queimados.rj.gov.br
  Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Informação @2016