Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

VAN ITINERANTE VAI LEVAR VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA A DIVERSOS BAIRROS DE QUEIMADOS
ALÉM DA INICIATIVA, 20 UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO SEGUEM ADMINISTRANDO DOSES FRACIONADAS
06/02/2018 às 15:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

febre amarela

Para ampliar a vacinação contra a febre amarela na cidade de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a partir desta quarta-feira (7) uma van itinerante que passará pelos bairros Centro, Nova Cidade, São Simão e Três Fontes até o encerramento da campanha, na próxima sexta-feira (9). Além disso, 20 unidades de saúde seguem oferecendo a vacina.

febre amarela

Na última semana, mais 50 mil doses de vacinas fracionadas chegaram ao município, elevando para 70 mil doses o número em estoque. Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o objetivo principal é atingir o maior número de moradores vacinados. “Já temos aproximadamente 50 mil munícipes imunizados contra a febre amarela e a nossa meta é atingir 126 mil pessoas. Entendemos que precisamos levar a vacina até a população que não tem como ir até o posto de saúde mais próximo”, explicou.

De acordo com as orientações do Ministério de Saúde, a dose fracionada só pode ser aplicada em pessoas com idade entre 2 e 59 anos, mulheres que estão amamentando, criança maiores de seis meses e idosos com mais de 60 anos (com autorização do médico).

Já as crianças de 9 meses a menos de 2 anos devem tomar a dose padrão, assim como gestantes moradores de áreas de maior proliferação do mosquito, viajantes internacionais e pessoas com condições clínicas especiais após a autorização do médico.

De acordo com a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Kelly Lisboa, outros bairros também receberão a van itinerante caso a campanha de vacinação seja prorrogada. “Caso a Secretaria Estadual de Saúde não prorrogue, iremos voltar a ofertar a vacina de rotina em todas as unidades de saúde”, explicou.

Confira a programação da Van Itinerante:

07/02- das 8h30 às 11h – Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro.

08/02- das 9h às 16h - Rua Hilda Alves Pinheiro, s/nº, Três Fontes (Em frente à Escola Senador Nelson Carneiro).

09/02- das 9h às 12h - Estrada Pastor Antonio Martins, s/n, Nova Cidade (Em frente à Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins).

09/02- das 13h às 16h - Praça do São Simão.

Tópicos