Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Nota fiscal eletrônica

FESTIVAL DE TEATRO DE QUEIMADOS CHEGA AO FIM COM APRESENTAÇÃO AO AR LIVRE
EDF40WRJWW2NOTICIAS:RESUMO
A PEÇA ?LIXO NO LUGAR ERRADO, TÔ FORA? FOI APRESENTADA NA PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E ENCERROU A OITAVA EDIÇÃO DO PROJETO
13/11/2017 às 10:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

teatro

Após seis dias ininterruptos de apresentações, 14 espetáculos e cerca de três mil espectadores, se encerrou, na manhã deste sábado (11), a oitava edição do Festival de Teatro de Queimados, promovido pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e parceria com a Rede Baixada Emcena e a Secretaria Municipal de EducaçãoE foi ao ar livre, no chão da Praça Nossa Senhora da Conceição, que os atores da Cia de Arte Popular, apresentaram a peça “Lixo no lugar errado, tô fora”,com muita alegria e conscientização.

Sempre em nome da arte. Durante todo o festival, cerca de 120 atores e produtores trabalharam incansavelmente para levar ao público apresentações de qualidade. Como sempre, o evento prestigiou,além dos moradores do município, os alunos da rede pública municipal de ensino. Centenas de crianças de escolas e creches municipais vibraram com as peças apresentadas. A secretaria de Educação disponibilizou ônibus diariamente para que as crianças pudessem assistir aos espetáculos.

Quem passava, ficava curioso e parava. Poucos minutos depois, já estava envolvido com a magia teatral.Com a tenda e o cenário montados no meio da mais tradicional praça da cidade, o festival deixou o palco do Teatro Metodista, que recebeu todas as outras 13 apresentações, para se juntar às pessoas que faziam compras, passeavam e pagavam suas contas. O espetáculo “Lixo no lugar errado, tô fora”, de uma maneira divertida e com muita música, abordou a importância do descarte correto de resíduos.

Paixão à primeira vista pelo teatro

confeiteira Graça Cesário da Silva, moradora do Bairro Flesmam, se programou para passar a manhã de sábado ao lado do filho Juan Carlos de França, de apenas 5 anos, pagando contas e ainda fazer umas compras, mas nada saiu como planejado. Ela passou pela Praça Nossa Senhora da Conceição, viu um movimento diferente e resolveu parar e se encantou. Pela primeira vez em seus 44 anos assistiu uma peça de teatro e foi paixão à primeira vista. Além de assistir e interagir com a peça, ela decidiu procurar uma escola de atores para ele e o filho.

Estou muito feliz. Nunca tinha ido ao teatro e nem visto uma peça antes. Eu apenas vim resolver uns problemas aqui no Centro e vi toda esta estrutura. Que coisa maravilhosa. Agora, já falei com o pessoale quero me inscrever, junto com meu filho, e fazer parte deste universo maravilhoso. Agora não quero mais me separar do teatro”, destacou sorrindo.

teatro

Mesmo o tempo fechado não impediu que a apresentação fosse um sucesso. O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, assistiu à apresentação e destacou o sucesso que foi esta edição do festival: “Sabemos que a cultura pode mudar muitas vidas para o bem e nós não vamos deixar de fazer a nossa parte. É bom ver a população e muitas crianças e adolescentes participando efetivamente das apresentações. Não vamos parar por ai”, disse.

Já o secretário de Cultura, Marcelo Lessa, agradeceu as parcerias e ressaltou a motivação de realizar: “Este projeto só é possível por causa do trabalho mútuo de grandes amigos. Desde o poder público ao setor privado, estamos unidos em prol da cultura. E ver tanta gente participando só nos motiva a continuar”, ressaltou.

Tópicos