Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Nota fiscal eletrônica

GESTORES SE REÚNEM PARA DEBATER DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA
EDF40WRJWW2NOTICIAS:RESUMO
SEGURANÇA PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL FORAM ALGUNS DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS NO ENCONTRO QUE VISA ALAVANCAR ECONOMIA DA REGIÃO
10/10/2017 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

gestores

Os membros do Fórum de Desenvolvimento Econô;mico da Baixada Fluminense se reuniram nesta terça-feira (10), no Apart-Hotel Premier Flat, em Queimados, para encontro que teve como objetivo estabelecer metas, ações e prazos para aquecer e alavancar a economia da região. O prefeito da cidade anfitriã, Carlos Vilela e o vice Machado Laz, além do secretário Eduardo Braga e o vice-prefeito de Paracambi Júlio Gonçalves abriram o evento.

Os participantes enfatizaram a questão da segurança pública na Baixada, já que esse é um fator determinante para aproximar ou afastar possíveis investidores. Em sua fala, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou como é fundamental essa integração entre as cidades da Baixada Fluminense para atingir o crescimento econômico. ?Queimados cresceu e isso é uma realidade, mas não é só Queimados que interessa. Queremos que toda a Baixada cresça para fazermos frente e enriquecer toda essa região. Nós temos população pra isso e não estamos sendo vistos como uma região de 4 milhões de habitantes. Neste momento de dificuldade, as cidades precisam se reinventar e buscar saída para enfrentar a crise?, disse.

Dentre os assuntos que foram abordados no fórum, outro destaque foi o desenvolvimento sustentável da economia e dos negócios na região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Eduardo Braga, destaca a importância do fórum para a Baixada: ?A ideia é reunir propostas de todas as cidades e levarmos até ao governo federal e também do estado?, destacou.

gestores

O palestrante convidado foi Décio Lima, consultor e coordenador da Regional Baixada I do Sebrae/RJ, que atende a 9 municípios da baixada. Ele iniciou sua palestra explicando a necessidade de criar um ambiente preferencial de atração de investimentos, instituições e pessoas, e que essa era a principal visão do fórum. “Aqui nosso objetivo é trabalhar em construir um ambiente favorável de investimento através da articulação com parceiros estratégicos, unindo a gestão pública, a iniciativa privada e o terceiro setor?, afirmou.

Tópicos