Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias
 
 

WebMail
Login:
Senha:

Principais serviços

2ª Via de IPTU

2ª Via de IPTU INTRANET

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

GESTORES SE REÚNEM PARA DEBATER DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA
SEGURANÇA PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL FORAM ALGUNS DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS NO ENCONTRO QUE VISA ALAVANCAR ECONOMIA DA REGIÃO
Terça-feira, 10 de Outubro de 2017 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

gestores

Os membros do Fórum de Desenvolvimento Econô;mico da Baixada Fluminense se reuniram nesta terça-feira (10), no Apart-Hotel Premier Flat, em Queimados, para encontro que teve como objetivo estabelecer metas, ações e prazos para aquecer e alavancar a economia da região. O prefeito da cidade anfitriã, Carlos Vilela e o vice Machado Laz, além do secretário Eduardo Braga e o vice-prefeito de Paracambi Júlio Gonçalves abriram o evento.

Os participantes enfatizaram a questão da segurança pública na Baixada, já que esse é um fator determinante para aproximar ou afastar possíveis investidores. Em sua fala, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou como é fundamental essa integração entre as cidades da Baixada Fluminense para atingir o crescimento econômico. ?Queimados cresceu e isso é uma realidade, mas não é só Queimados que interessa. Queremos que toda a Baixada cresça para fazermos frente e enriquecer toda essa região. Nós temos população pra isso e não estamos sendo vistos como uma região de 4 milhões de habitantes. Neste momento de dificuldade, as cidades precisam se reinventar e buscar saída para enfrentar a crise?, disse.

Dentre os assuntos que foram abordados no fórum, outro destaque foi o desenvolvimento sustentável da economia e dos negócios na região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Eduardo Braga, destaca a importância do fórum para a Baixada: ?A ideia é reunir propostas de todas as cidades e levarmos até ao governo federal e também do estado?, destacou.

gestores

O palestrante convidado foi Décio Lima, consultor e coordenador da Regional Baixada I do Sebrae/RJ, que atende a 9 municípios da baixada. Ele iniciou sua palestra explicando a necessidade de criar um ambiente preferencial de atração de investimentos, instituições e pessoas, e que essa era a principal visão do fórum. “Aqui nosso objetivo é trabalhar em construir um ambiente favorável de investimento através da articulação com parceiros estratégicos, unindo a gestão pública, a iniciativa privada e o terceiro setor?, afirmou.

Tópicos

Veja também

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

Convocação para Cadastramento Unidade Habitacional PAC

30/11/2016

 
 
Facebook Twitter Youtube Flickr Blogspot
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
RUA HORTÊNCIA, N°.: 254 - CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL.: (21) 2665-2206 FAX.: (21) 2665-2206
E-MAIL: prefeitura@queimados.rj.gov.br
  Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Informação @2016