Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

QUEIMADOS VAI GANHAR SUA SEGUNDA VILA OLÍMPICA
PREFEITURA LANÇOU OBRA DE COMPLEXO ESPORTIVO DO BAIRRO SÃO FRANCISCO QUE TERÁ CAMPO DE FUTEBOL E PISTA DE ATLETISMO
17/04/2017 às 18:30
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

1Os moradores de Queimados vão ganhar em breve um novo espaço para a prática esportiva. A Prefeitura realizou, na tarde desta segunda-feira (17), o lançamento das obras da segunda Vila Olímpica da cidade: o Complexo Esportivo do Bairro São Francisco (Palestra). O equipamento irá contar com campo de futebol, pista de atletismo, de corrida e caminhada e quadra poliesportiva. O espaço ainda terá uma sala de almoxarifado e dois vestiários. O custo da obra é de R$ 1,6 milhões, que será financiado em parceria com o Ministério do Esporte e o prazo de entrega é de 120 dias.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas da cidade, entre eles, o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, os secretários municipais de Governo, Max Lemos; de Obras, Alex Dornelas, e de Esportes, Júlio Coimbra, além do vereador Antônio Chrispe, que representou a Câmara de Vereadores e demais autoridades.

A Vila Olímpica será construída em uma área de 2,5 mil metros quadrados. O Prefeito Carlos 2Vilela destacou a importância do esporte e já antecipou a realização de mais três grandes projetos na área esportiva: “Fico feliz em voltar a este bairro para lanças as obras de um projeto que era sonho dos moradores. Na região são muitas crianças, jovens e idosos que precisam deste espaço para realizarem suas atividades. E não vamos parar por aí, pois já estamos preparando mais três projetos semelhantes a este para atender outros bairros”, destacou.

O complexo esportivo vai beneficiar cerca de 2 mil moradores de diversos bairros da localidade. Para o secretário de Governo, Max Lemos, mais um lançamento de obras na cidade mostra que o governo não parou com a crise financeira que assola o país: “O esporte é um meio de socializar as pessoas, em especial as crianças e adolescentes e estamos investindo forte na área. É mais um aparelho público, mostra a solidez e o comprometimento da gestão”, disse.

Tópicos