Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

SAÚDE MUNICIPAL DÁ OUVIDO À POPULAÇÃO DE QUEIMADOS
OUVIDORIA NOTIFICA, ENCAMINHA E RESPONDE SOLICITAÇÕES DE USUÁRIOS DA REDE DE SAÚDE DA CIDADE
Quarta-feira, 15 de Março de 2017 às 18:40
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

1Registrar sugestões, reclamações e elogios relativos aos serviços de saúde do município: esse é o objetivo do setor de Ouvidoria do município de Queimados, que há quatro anos atende a população da cidade.

É o caso do aposentado Samuel dos Santos, 76, que aproveitou para deixar sua opinião junto ao setor após uma consulta de otorrinolaringologia no Centro Médico da Pedreira (atualmente em funcionamento no CETHID).

“Vim para tratar uma perda auditiva que tenho sofrido, mas resolvi dar uma passada aqui para elogiar o atendimento. Sempre sou bem atendido aqui e é bom poder ser ouvido tanto para elogios como para reclamações”, contou o morador do bairro São Roque.

O órgão é ligado a Subsecretaria Geral de Saúde da cidade (Lei 1.130/13 de 03 de janeiro de 2013 – PMQ) e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

A responsável pelo setor, Sandra Sarsedo de Oliveira, afirma que caso deseje, o usuário tem o direito de permanecer no anonimato e o prazo para resposta varia entre 2 (para casos de urgência) e 30 dias úteis de acordo com a solicitação.

“Nosso processo de trabalho é acolher, analisar, encaminhar, acompanhar e responder ao cidadão. Em breve, 35 urnas serão instaladas nas unidades de saúde do município, bem como nas prestadoras de serviço (unidades particulares conveniadas ao SUS) para recolher as opiniões dos usuários.”, declarou.

Ainda segundo Sandra, a ouvidoria é uma ferramenta valiosa para que os gestores saibam o que funciona com eficiência e o que precisa ser melhorado.

“Vale frisar que o atendimento é tanto interno (para funcionários) como externo (para pacientes e munícipes em geral)”, acrescentou.

Como registrar sua denúncia, elogio ou sugestão:

Ouvidoria Saúde

Rua Onze, s/n° - Anexo CETHID (Bairro Pacaembu, Queimados)

Telefones: (21) 2665-9390/ (21) 2665-9460

E-mail: ouvidoria.semus@queimados.rj.gov.br