Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

PEQUENOS APRENDEM SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL COM CLÁSSICO DA TURMA DA MÔNICA EM QUEIMADOS
FILME FOI EXIBIDO GRATUITAMENTE NO CEU PLANETA FUTURO EM ALUSÃO AO DIA DO AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL, COMEMORADO EM 6 DE FEVEREIRO
07/02/2018 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

foto

Uma tarde de lazer gratuito e homenagem aos profissionais que cuidam do meio ambiente. Assim foi a quarta-feira (6) para a garotada que compareceu ao Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, em Queimados. Em comemoração ao Dia do Agente de Defesa Ambiental, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, exibiu o filme “Um plano para salvar o planeta com a Turma da Mônica”.

O filme trouxe para as telinhas as histórias contadas na revista em quadrinhos criada pelo cartunista brasileiro Mauricio de Sousa. A dentucinha mais querida do Brasil e sua turma fizeram a alegria da garotada e não faltaram risadas. Uma das pequenas espectadoras, Pérola, de apenas quatro anos, não saiu do colo da mãe durante a sessão.

“Ela gosta muito de desenhos animados e, como moramos aqui perto, a trouxe para se divertir. Acho uma ótima proposta da Prefeitura esse tipo de ação, porque muitas crianças que estão aqui poderiam estar desocupadas, pelas ruas do bairro. Cultura de graça é sempre bem-vinda”, afirmou a operadora de caixa Charlene Ferreira (36).

De acordo com o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, a iniciativa ajuda a conscientizar os pequenos sobre a importância de preservação do ambiente e ainda oferece cultura gratuita e de qualidade. “O Agente de Defesa Ambiental promove a educação, orientando o público sobre os cuidados existentes para garantir os cuidados com o planeta. Para nós, exibir uma animação que traz essa mensagem num espaço confortável para os moradores da região é muito gratificante”, declarou o gestor.

Tópicos