Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

UNIÃO PARA ACABAR COM O ANALFABETISMO E MELHORAR O IDEB
QUEIMADOS SEDIA ENCONTRO PROMOVIDO PELOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO. PALESTRAS MARCARAM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Quarta-feira, 15 de Março de 2017 às 18:30
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

1Como acabar de vez com o analfabetismo e melhorar o  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas escolas municipais? Estas foram algumas das questões debatidas no primeiro encontro  realizado pela  União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro (UNDIME), nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal Metodista, em Queimados.

A atividade voltada para os municípios da Região metropolitana I contou com diversas palestras, entre elas: “A arte de gerir a educação municipal e o fundamental papel do gestor” e “Por Dentro da Gestão Municipal”, além do tema muito polêmico sobre as “Estratégias de mobilização para adesão ao Plano de Carreira e Remuneração - PCR”.

O encontro também contou com a parceria da Rede de Assistência Técnica constituída pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação – SASE/MEC, Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED (SEEDUC RJ) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME (UNDIME-RJ) .

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela abriu o evento e destacou a importância da educação em seu governo. “A nossa luta é melhorar o IDEB da nossa cidade. Acabei de me eleger com a missão de fazer a melhor educação do nosso Estado e, para isso, conto com a experiência em gestão pública do nosso professor Lenine Lemos que tem carta branca para tocar esta Pasta”, destacou.

Lenine recebeu a missão de braços abertos e com a consciência de que é preciso dar 3continuidade aos avanços obtidos nos anos anteriores. “Estamos sediando este encontro com muita alegria e buscando um pacto para melhorar o IDEB não somente de Queimados, mas de toda a Baixada Fluminense. A UNDIME é nossa grande parceira e precisamos implementar ferramentas para tornar a escola mais prazerosa para os alunos”,  destacou.

O 1º encontro dos gestores de educação dos municípios da Baixada foi uma prévia para o Fórum Regional que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de abril  no Estado do Rio, conforme adiantou a diretora executiva da UNDIME, Marlise Alves. “Nosso fórum será realizado para a eleição da nova diretoria da UNDIME e também para fazer novas adequações do plano de carreira, de acordo com a nova legislação. Por isso, é importante que todos os gestores estejam presentes, porque a união faz a força”, concluiu.

Fotos:Thiago Loureiro

Tópicos