Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

LAR DOCE LAR: SONHOS VIRAM REALIDADE EM QUEIMADOS
COM INAUGURAÇÃO DE CONDOMÍNIO E ENTREGA DE RGI A PREFEITURA EM PARCERIA COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA INVESTE EM MORADIAS
02/01/2019 às 16:30
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

foto

O sonho da casa própria virou realidade para centenas de queimadenses. Em 2018, a Prefeitura de Queimados entregou as chaves de 300 apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, localizado no bairro Jardim da Fonte. A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, lançado em março de 2009 pelo Governo Federal. Ao todo, são 1500 apartamentos erguidos na região, todos já entregues à população.

Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida também oficializaram a concretização do sonho da casa própria ao receberem o RGI (Registro Geral de Imóveis). O documento, que consiste na escritura definitiva das casas, foi entregue para os moradores dos condomínios Paulo Duque, localizado no bairro Belmonte e Ulysses Guimarães, no bairro São Jorge.

Além disso, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura realizou um trabalho social com os moradores do programa “Minha Casa, Minha Vida”, dos condomínios Parque Valdariosa A, B e C.  Ao fim, foi elaborada uma cartilha com o diagnóstico socioeconômico das famílias, além da coleta de dados avaliativos acerca da gestão de condomínio e todo trabalho realizado.

Com mais de 15 mil moradores cadastrados no Minha Casa, Minha Vida, para 2019, a meta da prefeitura é concluir as obras das 1200 unidades do Condomínio Dona Ivone, localizado na Vila São João e das 126 unidades do Eldorado. Além disso, a previsão é de que mais 1040 unidades sejam erguidas no Fanchem.

Tópicos