Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

COM REALIZAÇÃO DE TESTE RÁPIDO, QUEIMADOS INTENSIFICA COMBATE À SÍFILIS E AO HIV
PROGRAMAÇÃO INCLUI PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DOENÇAS E EXAMES QUE OFERECEM RESULTADO EM 15 MINUTOS
09/10/2018 às 17:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
foto

Para evitar um cenário de crescimento desordenado de casos de Sífilis e HIV em Queimados, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (9) uma oferta de teste rápido para detectar as doenças na população. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, aconteceu no Centro de Cidadania do município, no Centro.

Com o objetivo de conscientizar e de estimular o tratamento antecipado das infecções, a iniciativa contou com a presença de 30 pessoas e faz parte de uma programação vasta que termina na próxima quinta-feira (11).  Serão realizadas palestras sobre patologias sexualmente transmissíveis, cidadania, intolerância e saúde do trabalhador, além da distribuição de material educativo e preservativos masculinos e femininos.

Presente na testagem, o Secretário da SEMDHPROC, Carlos Roberto de Moraes (Careca), destacou a importância de chamar atenção da população para o problema. “Percebendo que estão aumentando os números, a Saúde e a Cidadania se uniram para mostrar aos queimadenses a importância dos exames frequentes e da utilização de preservativos para evitar essas doenças infecciosas”, afirmou.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, Dr.ª Lívia Guedes, esclareceu que promover palestras educativas ajuda no combate às doenças. “Tivemos um aumento significativo nos números de casos: de 59 em 2017 saltamos para 73, até o momento, no caso das gestantes, por exemplo. Entendemos que a conscientização auxilia na prevenção”, concluiu a médica.

Além desta ação, a Prefeitura também disponibiliza profissionais de saúde para realização de testes rápidos e palestras educativas sobre DST’s em empresas privadas. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a SEMUS pelo 2663-0773 ou na Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu.

Tópicos