Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

COMEMORAÇÕES PELO DIA DAS CRIANÇAS TÊM INÍCIO COM FESTA EM CLÍNICA DA FAMÍLIA DE QUEIMADOS
ALÉM DE BOLO, DOCES E CACHORRO-QUENTE, PEQUENOS GANHARAM KITS DE DESENHO E DE HIGIENE BUCAL. PRÓXIMO SÁBADO (13) TAMBÉM TERÁ ATIVIDADES NO CEU
09/10/2018 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

foto

O Dia das Crianças se comemora na próxima sexta-feira (12), mas em Queimados, a Prefeitura já deu início a uma série de atividades para a garotada. Nesta terça (9), a Clínica da Família Robson Romero de Oliveira, no bairro São Jorge, abriu as comemorações com uma festa para pacientes mirins. Além de bolo, doces, pipoca, cachorro-quente e kits de desenho, os pequenos ganharam escovas de dente e puderam aprender sobre a importância do cuidado com a saúde bucal.

A unidade, que atende cerca de 350 crianças por mês com serviços de pediatria, puericultura e dentista, já aderiu à tradição de realizar a festa anualmente. Nesta edição, a celebração contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela e da primeira-dama, Lúcia Vilela.

“As crianças são o futuro do nosso país, por isso o nosso principal objetivo é garantir que eles tenham direito à saúde, educação, esporte e diversão, afinal, eles têm que brincar”, declarou o gestor.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a iniciativa acontecerá em outras unidades de saúde. “Esse momento é importante para criar a interação entre os pequenos, os responsáveis e os médicos das unidades. Dessa forma, estaremos mais próximo da população, mostrando a importância de cuidar da saúde para prevenir doenças”, contou a secretária.

Festa aprovada pela garotada

O sorriso contagiante estava presente no rosto de cada criança, principalmente dos irmãos Luiz (8) e Gustavo de Oliveira (7). Acompanhados pela avó Cleusa Rosa (63), os dois aproveitaram cada minuto da festa.

“Nos divertimos bastante e aprendemos muito com a palestra sobre os cuidados com os dentes. Agora depois que comer qualquer coisa eu vou escovar para não ter cárie”, disse o irmão mais velho.

Sábado também será repleto de atividades

Além disso, a garotada tem uma grande festa planejada pela Prefeitura para o próximo sábado (13). A partir das 9h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai homenagear os pequenos com brinquedos infláveis, oficinas de pintura, basquete, música e brincadeiras. O evento irá acontecer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque.

Tópicos