Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

AÇÃO SOCIAL ENCERRA COMEMORAÇÕES PELO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO EM QUEIMADOS
COLETA DE PREVENTIVO, VERIFICAÇÃO DE GLICOSE E ASSISTÊNCIA JURÍDICA FORAM ALGUNS DOS SERVIÇOS GRATUITOS OFERECIDOS NO CELTI NESTA SEXTA (5)
05/10/2018 às 15:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE TERCEIRA IDADE

foto

Mais de 320 atendimentos foram realizados na primeira edição da ação social só para os idosos, promovida nesta sexta-feira (5), no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em Queimados. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o evento contou com diversas atividades gratuitas como palestras sobre saúde, coleta de preventivos, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, assistência jurídica, atualização do cadastro para programas sociais, como ‘Minha Casa, Minha Vida’, ‘CadÚnico’ e ‘Vale Social’.

A iniciativa marcou o encerramento das comemorações pelo Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Para o Prefeito Carlos Vilela, o objetivo principal da gestão municipal é fazer valer as políticas voltadas para a melhor idade.

“Visamos promover ações que resultem na garantia de dias cada vez melhores para os que chegam à terceira idade. Por isso, além do CELTI, que presta diversos serviços gratuitos à população idosa, inauguramos esta semana o quinto polo de atividades físicas ao ar livre na cidade, desta vez, no bairro Jardim da Fonte”, declarou o gestor.

De acordo com a Secretária da Pasta, Mariceia Pelúzio, essa não será a única ação social só para idosos. “Iremos realizar uma voltada para o ‘Outubro Rosa’, com encaminhamento para exame de mamografia e outra para o ‘Novembro Azul’, mês de conscientização e combate ao câncer de próstata. Em breve divulgaremos as datas”, explicou.

Ação foi sucesso mesmo com clima chuvoso

Nem o tempo chuvoso impediu que Vera Dias (67) participasse do último dia de comemoração no CELTI. “Aproveitei a ação para atualizar meu cadastro no programa ‘Minha casa, minha vida’, participei também das palestras de nutrição, preventivo e sobre o câncer de mama. Já estou ansiosa para as próximas edições”, concluiu a moradora do bairro Inconfidência.

Outra idosa que participou da ação foi a Eliane Monteiro (67). “Adorei tudo porque tivemos acesso a diversos serviços em um só local, isso é ótimo para nós idosos, pois facilita muito a nossa vida”, afirmou a frequentadora do espaço.

Tópicos