Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

ESCOLAS DE QUEIMADOS RECEBEM PINTURA E MELHORIAS EM REDES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS
UNIDADES MUNICIPAIS CARLOS PEREIRA NETO E JOSÉ DE ANCHIETA PASSAM POR INTERVENÇÕES ESTA SEMANA
04/10/2018 às 17:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

foto

Uma rede de ensino com cara nova. Essa é a meta da Prefeitura de Queimados que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza um mutirão de pintura, reparos e melhorias nas redes elétricas e hidráulicas das escolas da cidade. As unidades de ensino José de Anchieta (bairro Vila Americana) e Carlos Pereira Neto (São Roque) são as contempladas da semana.

Até o momento, seis escolas já foram alcançadas pela iniciativa: Manoel Brandão, Cledon Cavalcante, Maria Corágio Xanchão, Nelson Carneiro, Santo Expedito e José Anastácio Rodrigues, além da creche Iracema Garcia. As Escolas Municipais Primeira Igreja Batista, Paulo Freire e Tiradentes são as próximas da lista a receber intervenções, que também incluem novos letreiros.

O Secretário da Pasta, Lenine Lemos, visitou algumas das 33 unidades escolares da cidade na manhã desta quinta (4) e ressaltou que a melhora no ensino está diretamente ligada a um ambiente agradável para estudar.

“Temos um cronograma e queremos contemplar toda a rede, que atende 15 mil alunos, o mais rápido possível. Sabemos que um ambiente, limpo, pintado e arejado favorece muito o aprendizado”, disse o educador.

Tópicos