Página inicial Institucional A Cidade Servidor Notícias Legislação Secretarias

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

BENEFICIÁRIOS ESCOLHEM APARTAMENTOS E FICAM A UM PASSO DA CASA PRÓPRIA
PREFEITURA DE QUEIMADOS REALIZOU O TRADICIONAL SORTEIO COM OS FUTUROS MORADORES DO CONDOMÍNIO ELDORADO III ANTES DA TÃO ESPERADA ENTREGA DAS CHAVES
Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 às 20:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
1Em evento realizado nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Queimados e a Caixa Econômica Federal, no condomínio Eldorado III,  as 246 famílias contempladas com os apartamentos do programa “Minha casa, Minha Vida” escolheram onde irão morar, através de sorteio. E o que se viu foi muita emoção entre os beneficiários. As últimas etapas são a assinatura do contrato e, finalmente, a tão sonhada entrega das chaves, que deve acontecer no início de março.

Os apartamentos do Condomínio Eldorado III, foram destinados gratuitamente 2às famílias que perderam suas casas após as chuvas de dezembro de 2013 ou tiveram as residências interditadas e demolidas pela Defesa Civil municipal. O prefeito Carlos Vilela discursou e ressaltou a nova realidade na vida de todos: “Sei o quanto sofreram este tempo todo, mas agora chegou a hora de uma nova realidade. É bom vê-los realizando um sonho e podem ter certeza que o poder público também compartilha esta alegria com vocês. Podem contar conosco”, disse.

Das 564 famílias inscritas inicialmente no programa Aluguel Social, 300 já receberam as chaves de suas moradias, no condomínio Sebastião Torres, no bairro Jardim da Fonte. Outras 246 receberão no condomínio Eldorado III e o restante será contemplado com as unidades do condomínio Roberto Costa, também no Jardim da Fonte. “A burocracia foi resolvida e falta pouca coisa. Logo após o carnaval nós vamos fazer a assinatura do contrato e a entrega das chaves”, disse o secretário municipal de Governo, Carlos Albino.

Condomínio conta com área de lazer e é arborizado

3O condomínio Eldorado III tem uma área total de construção de 13.358,54 m². São 246 unidades com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e copa. Os condomínios têm centro de convivência (90,83 m²), área de lazer (800, 13 m²), vagas de estacionamento e 9.712 m² de área livre e verde com cerca de 50 árvores nativas.

Era fácil ver a felicidade da vendedora, Elaine Rodrigues da Silva, de 26 anos. Ela foi uma das contempladas e durante o evento escolheu sua nova residência. Ela comentou a saga entre o pesadelo de perder sua casa e a realização de um sonho: “Foram momentos muito difíceis. Onde eu morava com meus dois filhos pequenos foi interditado e até hoje vivia a frustração de morar em um local que não era meu e a expectativa de receber a minha casa. Hoje, graças a Deus, já consigo enxergar esta realidade”, disse.

FOTOS: Tiago Loureiro

Tópicos