Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

COMÉDIA BRASILEIRA ANIMA TARDE DE IDOSOS QUEIMADENSES NESTA QUINTA (13)
CERCA DE 40 ALUNOS DO CENTRO DE ESPORTE E LAZER DA TERCEIRA IDADE PARTICIPARAM DE MAIS UMA EDIÇÃO DO ?CINE CELTI?
13/09/2018 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE TERCEIRA IDADE

foto

Uma tarde cinematográfica que rendeu boas gargalhadas. Assim foi a quinta-feira (13) dos idosos que frequentam o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em Queimados. Em uma animada sessão, cerca de 40 alunos do espaço assistiram à obra brasileira “Fala sério, Mãe!” em mais uma edição do “Cine CELTI”. A atividade é mensal e visa proporcionar o acesso gratuito à cultura audiovisual por meio de exibições de filmes nacionais e internacionais.

Lançada em 2017, a trama conta a estória de uma mãe protetora que está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida, a adolescência.  Aprovada pelos espectadores, a produção carrega o gênero preferido dos idosos, a comédia. “Eles sempre escolhem o que querem assistir, não importa a temática da estória, pra eles o importante é rir”, explicou a Secretária Municipal da Pasta, Maricéia Peluzio.

Participando pela primeira vez do “Cine CELTI”, a aposentada Célia Barros (75) só esteve no cinema duas vezes na vida. “Eu adorei a trama, nós mães somos assim mesmo, protetoras demais, está no nosso sangue. É muito bom poder ter acesso a lazer gratuito em nossa cidade”, afirmou a moradora do bairro São Roque.

Tópicos