Carlos Machado de Oliveira

Carlos Machado de Oliveira é casado, pai de três filhas, nascido e criado no bairro Nossa Senhora da Glória, em Queimados. Começou a trabalhar, aos 14 anos, vendendo vassouras. Quatro anos mais tarde, serviu à Força Aérea Brasileira, onde ficou por seis anos. Nesse período, decidiu abrir o próprio negócio. É funcionário público de carreira do estado. Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá – Campus Queimados, iniciou minha trajetória na vida pública há oito anos, quando foi eleito pela primeira vez vereador com 1776 votos, o terceiro mais votado do município na ocasião.

Como vereador, foi líder de governo na primeira gestão do prefeito Max Lemos e presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Seu mandato foi marcado por conquistas importantes para a população e para o crescimento da cidade. Entre os trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal, ganharam destaques: as indicações legislativas de drenagem, saneamento e pavimentação para os bairros Vila Tarumã, Jardim Alzira, Eldorado e Centro, da reforma das quadras poliesportivas do antigo campo do sete, a reforma e ampliação da Escola Municipal Scitnilla Excel, a reforma do Posto de Saúde da Pedreira, a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico a doação de uma ambulância e de uma van para a saúde.

Em 2013, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Defesa Civil, um dos períodos mais marcantes de sua trajetória política. Como secretário, conseguiu garantir o plano de cargos, salários e carreira dos agentes concursados e enfrentou o maior desastre natural da história do município. Foram 40 dias seguidos sem dormir, levando ajuda aos desabrigados e desalojados como aluguel social, cesta básica, colchões e identificando áreas de risco. Também em sua gestão, foi implantado o sistema de alertas e alarmes nas áreas de risco, sirenes, pluviômetros automáticos e uma estação telemétrica hidrológica que mede o nível de água dos rios e o clima.

Deixei a função dois anos depois para concorrer a vaga de Deputado Estadual. Obteve 8.153 votos. Após esse período, retornou ao executivo para comandar o Centro Integrado de Segurança Pública, onde ficou até sair para compor a chapa como vice-prefeito. Machado atualmente também ocupa a função de Coordenador Executivo de Políticas Sociais.